25 de dezembro de 2015

#

Retrospectiva: Os melhores doramas de 2015

    


1-  School 2015: Who are you?

     Com sua primeira edição em 1998, School 2015 tem como principal foco o bullying nas escolas e, desta vez, temos Lee Eun Bi como protagonista, uma orfã que decidi cometer sucidio por conta das "brincadeiras" constantes de Kang Soo. Após alguns dias, ela acorda em um hospital sem memória e passa a viver a vida de uma garota popular no Colégio de Seul, porém, aos poucos sua memória volta e sua vida muda drasticamente.
  Resenha completa.



2- Blood

    Park Ji Sang um cirurgião mundialmente reconhecido que volta a Coréia, após um período na Kochenia e, passa a trabalhar em um hospital local, porém o que seus colegas de trabalho não sabe é que Park está infectado com o vírus VTH-16, mas conhecido como vampiro. Após alguns episódios o vilão aparece e tenta atrapalhar o protagonista em sua busca para a cura do virus e, para tal, ele infecta todos os pacientes da ala de emergência, a partir dai começa a corrida contra o tempo para salvar os inocentes sem ser descoberto.
Resenha completa.



3- Dream Knight

     Protagonizado pelos integrantes da banda coreana GOT7, Joo In Hyeong acaba de perder sua mãe e descobre que é portadora de uma doença ainda sem cura, onde seus ossos aos poucos irão se desfazer. Sua vida muda por completo quando Junior, membro da sua banda favorita GOT, realiza um concurso de dança, onde os vencedores terão a oportunidade de se apresentar com a banda. Após ser "abandonada" pela sua única amiga, seus ursos de pelúcias, JB, Mark, Jackson e Young Jae, criam vida para ajuda-la a ganhar o concurso.
Resenha completa.



4- Someone like you

     Fang Zhan Chen, ele é um dono do Big City, um dos maiores shoppings de Taiwan e perdidamente apaixonado por sua noiva Liang Luo Han. Há alguns dias de seu casamento eles sofrem um acidente onde Luo Han falece e Fang Zhan perde a visão. Dois anos depois, conhecemos Chen Yu Xi que passa a ser a enfermeira pessoal, devido a alguns mal entendido entre eles, apartir dai acompanhamos as aventuras de Yu Xi ao tentar convencer seu chefe que ele não é o culpado da morte de sua noiva, e a paixão que cresce entre eles.
Resenha completa.



5- Sungkyunkwan Scandal
 
  O dorama se desenvolve  na Dinastia Joseon, uma época onde as mulheres não tinham direito de trabalhar fora de casa e muito menos a estudar, assim a protagonista Kim Yoon Hee se disfarça de garoto e faz trabalhos para a biblioteca local, como escrever cartas e participar de concursos em nome de outros garotos, para ajudar a sua mãe e seu irmão doente. Em um de seus "trabalhos" ela é descoberta em um concurso público e, o Imperador reconhecendo seu talento para a escrita da a ela uma vaga em uma das faculdades mais prestigiada da Coreia do a, Sungkyunkwan Scandal ( que alias ainda existe),o único problema é que a universidade é apenas para garotos. Assim, Kim Yoon Hee passa a viver como seu irmão em Sungkyunkwan e acompanhamos o dia dia de uma garota que esconde um segredo que pode lhe custar a vida.
Resenha completa.

 

6- EXO Next door

     Ji Yeon Hee, ela já passou do Ensino Médio, ainda mora com a mãe e o irmão doidão, e não tem objetivo de vida. Tudo estava em seu devido lugar até que sua mãe, usando a desculpa de sempre " a não ser que você queria procurar outro lugar para morar" faz com que ela trabalhe na casa recém alugada, que por sinal são os seus vizinhos, ao chegar lá ela percebe que seus vizinhos são nada menos que a banda de kpop EXO, protagonizado pelos membros originais: Park Chan Yeol, D.O Kyung Soo, Byun Baek Hyun e Oh Se Hun.
Resenha completa. 


@cristcamilla