1 de dezembro de 2015

#

Someone like you


Oi oi genti *-*

       Se você gosta de derramar muitas lágrimas, dar boas gargalhadas e morrer de inveja da protagonista, Someone like you é o dorama PERFEITO para você. Na maioria das vezes, quando falamos em dorama ou anime, a pessoa já nós olha com uma cara do tipo " lá vem bruxas, vampiros e dimensões malucas. Esse cara ai não estudo? Não trabalha? " Bom.. A verdade é que perdemos VÁRIAS, VÁRIAS horas de sono, mas vale a pena.   Someone like you vem para acabar com esse preconceito que todo anime/dorama é infantil e blablá, com um romance involvente e maduro, ao menos é o que minha mãe diz.

      Já no primeiro episódio, conhecemos Fang Zhan Chen, ele é um dono do Big City, um dos maiores shoppings de Taiwan e perdidamente apaixonado por sua noiva Liang Luo Han. Fang Zhan está feliz da vida, após apostar uma corrida com um dos seus concorrentes, o Shopping Cristal e acaba por levar a barganha de, 45% de suas ações ( por isso que eu NUNCA aposto) , no mesmo dia ele e sua noiva saem para a sessão fotografia do casamento que ocorrerá em poucos dias. Após uma declaração hiper kawai, do amor entre eles, um caminhão descontrolado colide com o carro. Luo Han acaba falecendo e Fang Zhan perde a visão.
“Onde quer que estivermos, na continuação desta vida, e com esse coração, nós poderemos nos encontrar nesta vida, na nossa próxima vida e na vida após a próxima.” – Fang Zhan Cheng

        Dois anos se passa após o acidente e Fang Zhan permanece inconsolável diante da morte de sua amada, MAS tudo muda quando ele vai fazer um inspeção no shopping, porém, ninguém sabe de sua cegueira, exceto seu fiel amigo William e sua família, assim ele passou os últimos dois anos ensaiando cada passo para que ninguém perceba.  No dia em questão, ele ouve a voz que supostamente seria de sua noiva e sai desesperantemente atrás dela, encontrando Chen Yu Xi no spa do shopping, ela se assusta e faz um "barraco" achando que ele a observava nua. Mais tarde na entrevista coletiva, ela acusa Fang Zhan que observa-la criando um acos completo e animizando as dúvidas se ele estaria mesmo cego ou não.  William, com medo de que a noticia se espalhe explica a Yu Xi que seu amigo na verdade era cego e, ao se assustar com a semelhança dela com a Luo Han pede que seja a nova cuidadora de Fang Zhan.

        Após algumas " aventuras" juntos como, se divertirem juntos em uma pousada, onde conheceram Ya Ti, uma garota que faz os biscoitos idênticos a Luo Han, torcer o tornozelo em meio a floresta e ser guiada pelo Fang Zhan.. e menos episódios do que eu esperava Yu Xi consegue convencer seu chefe ( como ela sempre o chama) a fazer o transplante de corneá.  Alguns dias depois ele se recupera todos ficam felizinhos porém, Yu Xi não tem mais motivos para ficar ali  e resolve ir embora, MAS como eles já estavam com paixonites aguada ele a contrata como sua secretária.

       Não podemos nos esquecer do então namorado de Yu Xi, Bo Yan que faz de TUDO, tudo mesmo para derrubar Fang Zhan, primeiro por " roubar" sua namorada e segundo por ser seu concorrente, visto que ele é gerente do shopping Peak, também temos sua " chefa" Vanessa, que é apaixonada pelo protagonista, pena que o sentimento não é reciproco porque ela é diva, sério, me apaixone pela atriz <3. E por último, mas não menos importante ( ou talvez seja), temos Yu An ( que por sinal é o nome do protagonista de School 2015 *-*) o irmão dodoi de Yu Xi, e Fei Fei irmã mimada que é apaixonada de Fang Zhan.

       A história é envolvente e emocionante, ao ponto que a minha mãe assistiu comigo. Sim, não estou brincando ! O dorama tem vinte episódios,  e todos os episódios são bem trabalhados, com um ótimo vilão e protagonistas muito fofos; porém o que me decepcionou muito foi que, depois de Fang Zhan recuperar a sua visão, dá a entender que não sabiam mais o que fazer e ficaram de enrolação, tudo bem que a entrada de Ya Ti agitou um pouco as coisas por causa do "destino".

        Já estava de "saco cheio" do dorama lá para o episódio dezesseis, isso porque a enrolação começa no episódio oito, só estava continuando a assistir para escrever a resenha, MAS nos três últimos episódios a história sofreu uma reviravolta, de me fazer pular da cama e voltar com brigadeiro de panela! Depois de h2o footprints in the sand, esse foi o melhor romance de todos os tempos!
Romance: 10 
Drama: 10
 Comédia: 9,5
Nota final: 9









Trailer: YoutubeOnline: Dramafever , Viki Drama

Músicas: I'm Still Missing You , Música tema

@cristcamilla