2 de dezembro de 2015

#

KDRAMA: Blood


Oi oi genti! *-*

    Blood relata a história de Park Ji Sang um cirurgião mundialmente reconhecido que volta a Coréia, após um período na Kochenia, para "resolver" a morte de seus pais, porém ele tem um pequeno problema: ele é infectado por um vírus denominado de VTH-01, mas conhecido como vampiro. Ao chegar no hospital ele e seu melhor amigo Joo Hyun Woo continuam sua pesquisa para que Ji Sang se torne um humano, porém o diretor Lee Jae Yook que como bom vilão, tem lá seus segredos  e já sabendo dos mistérios que envolvia Ji Sang troca as pilulas ( que o mesmo tomava antes de qualquer cirurgia, para controlar sua sede por sangue) e apartir daí começa uma guerra fria entre Ji Sang e Jae Yook. MAS, claro que como toda boa história temos um romance extremamente fofo com Yoo Ri Ta, a sobrinha do presidente do hospital, que mesmo depois de descobrir suas origens aceita ama-lo.

   Nos primeiros episódios esperava que a história fosse o tradicional clichê de vampiros que brilham, pulam por aí adoidados e se apaixonam por mocinhas indefesas só que em versão coreana, mas ao desenrolar da história foi totalmente surpreendente, ao contrário do que normalmente nos deparamos quando o tema são os  vampiros, Ji Sang não sai por aí pulando em arvores, aliás ele se "transforma" apenas quando está muito furioso. Sua personalidade foi o que mais me envolveu a assistir o dorama até o fim, embora ele seja o tradicional frio e calculista com a aproximação da doutora Ri Ta ele vai se mostrando uma pessoa muito amorosa e protetora com um sorriso de canto (que nem irei comentar).

   A personalidade dos personagens foi muito bem trabalhada, principalmente do nosso vampiro ( que inclusive tem umas cenas de ações incríveis, já que na maioria das vezes é bem fraca), que consegue ser clichê e ao mesmo tempo envolvente, porém, o que me decepcionou foi a Ri Ta, inicialmente ela era uma personagem forte e decisiva, que se opunha ao protagonista, mas ao se apaixonarem ela virou uma bobalhona e a tradicional mocinha indefesa, que é a salva pelo herói.

  Ah! Não posso me esquecer do final: foi decepcionante, a história foi muito bem desenvolvida para chegar no último episódio e fazer essa caca, tenho a impressão que eles quiseram " acelerar" o desfecho e fizeram tudo de qualquer jeito, deixando várias pontas soltas. Acho que deveriam trabalhar mais o casal principal, afinal SEMPRE que eles estavam juntos algo acontecia Ji Sang ia resolver, recebia um telefone, Ri Ta está em perigo, os dois últimos episódios se resumiram isso.
Ai genti, para que fazer isso?! A história é linda de mais para acabar assim :(
 
Como não morrer de rir e de chorar com esse dorama?

Romance: 08
Drama: 10
Comédia: 10
Ação: 10
Nota final: 10






Assista Online em: DramaFeverViki drama.
Dowland em: MinhaTecaKingdom FansubsMeteor Dramas.
Música tema: Be alright


~*~ SPOILER ~*~SPOILER ~*~ SPOILER ~*~ SPOILER ~*~

   Eu também não entendi o final mas.. tenho uma teoria: Antes do Joo Hyun Woo falecer ele foi até o hospital revelar sua descoberta, o Dr disse que Park Ji Sang é tão forte (até porque se vocês perceberem no episódio 19 Si Sang está com os olhos de outra cor) que poderia sobreviver mesmo sem coração, afinal não é ele que depende do coração, o sangue é que faz ele pulsar, como o mesmo diz, assim podemos concluir que quando ele foi golpeado pela estaca no coração não afetaria em nada afinal ele poderia sobreviver sem um coração como dito anteriormente, antes disso, quando ele ataca o diretor e lhe aplica uma injeção o mesmo começa a envelhecer, ou seja já haviam encontrado um antivírus para os infectados, então porque Ji Sang pediu para que o Dr lhe injetasse seu sangue já em decomposição? Não faz sentindo uma vez que a cura já estava pronta, afinal nas últimas cenas o diretor aparece envelhecendo ( alias o mesmo diz " se minha punição é envelhecer, você deveria ter pensado em uma melhor"), e outra porque os infectados estavam atrás da Ri Ta? Seguindo a minha linha de raciocino, o cara que aparece para salva-la em Kochenia realmente seria Ji Sang, mas ainda sim ficou duvidoso. Em fim, acho que aquela cena do por do sol somente serviu para nós fazer chorar rios porque ele está vivo!

@cristcamilla