9 de abril de 2017

#

Alguns dias são difíceis...

Alguns dias são mais difíceis que os outros.

Mas existem dias especialmente difíceis, existem dias onde o futuro parece ser sombrio e denso, onde a possibilidade de beleza nesse mundo cão deixa de existir, onde todas as pessoas que algum dia pareceram se importar com você somem e te deixam ali... Naquele dia terrível que você tem que enfrentar sozinho.

É uma guerra. E você é seu próprio inimigo, seu corpo e mente parecem cansados, seu estado de espírito mal existe em meio à tanta dor e sofrimento que você sente, você se olha no espelho e vê pouco menos que nada, você se sente um nada. As pessoas viram nada, os livros viram nada, o afeto vira nada, os sentimentos são resumidos em tristeza e solidão, tudo parece mórbido demais... Um grande cinza escuro cobre a sua alma e você pensa "vão dizer que você esta fazendo drama, vão dizer que você é uma mimada fazendo drama, eles te odeiam, eles não sabem como você está se sentindo, e eles querem te fazer sentir ainda pior". É uma tortura.

E aí é que vem aquele pensamento, aquele que a internet faz tanto alarde afim de evitar, o famoso suicídio. E é doidera, posso te garantir.

A gente passa a vida toda dizendo que não temos coragem,mas essa doença... Ela te deixa louca, ela acaba com a sua sanidade e você se torna cega, cega para as possibilidades, para a felicidade e para o futuro, é como se todas as suas duvidas só tivessem uma resposta: a morte. A morte acaba com a dor, com o medo, o sofrimento, a raiva, a morte acabaria com tudo isso, pela primeira vez na vida, a morte é a única solução que você consegue encontrar.

A depressão torna sua própria mente o lugar mais sombrio do mundo, e apesar de você não estar deprimida todos os dias você convive com o medo, você sabe que ela existe e sabe que provavelmente ela vai voltar, quando você menos esperar. A depressão não é bonita, a depressão é uma tortura lenta e dolorosa, é cruel e perigosa, não é uma brincadeira.

@cristcamilla