15 de setembro de 2015

#

Viva o agora


As coisas nem sempre são como queremos, ou mesmo como planejamos. Em um momento tudo pode parecer bom e maravilhoso e em outro tudo vira caos, vira tristeza, vira rancor.
Não é preciso ter signo, religião, doutrina, ou seja lá o que rege sua vida, nenhum astro ou deuses podem mudar essa instabilidade humana, no máximo pode te dar uma explicação do porquê as coisas estão seguindo esse rumo, nada mais poderam fazer. Eu sei, é horrível, é assustador e te causa um sentimento de impotência, onde tudo que vc pode fazer é seguir em frente, respirar fundo e esperar que tudo se acalme, o famoso "dar tempo ao tempo". Na teoria, tudo lindo.
Mas a realidade é que mesmo que esse problema passe em breve outros irão surgir, com o tempo não só coisas ruins vão passar como as boas também, seus amigos vão tomar rumos diferentes, a vida vai te cobrar novas responsabilidades, tua família vai te cobrar que viva sua vida sozinhi, a vida vai te pregar os pés no chão e te impedir de sonhar e assim por diante.
Me desculpe, talvez eu esteja sendo muito pessimista, mas não é assim, explico melhor: viva o agora. Esqueça essa de "dar tempo ao tempo", o tempo vai estar ruim lá pra frente, as vezes menos as vezes mais, questão de sorte, talvez, mas também irão existir coisas boas, é só abrir bem os olhos, ver nas coisas mais simples sua beleza, ouvir mais as pessoas ao seu redor e prestar atenção em pequenos gestos (acredite, isso faz um bem danado), não se preocupar com o que já foi ou com o que um dia será, é só focar no agora, se jogar naquilo que está diante de seus olhos, não precisa esticar a vista para mais além, ou querer voltar os olhos para trás, é perda de tempo, o que já foi, já foi e o que vai ser você não tem como prever. Pode parecer difícil no começo, mas você vai ver que na vida, pequenas belezas são maiores que grandes problemas.

@cristcamilla