6 de agosto de 2014

#

Desafio da leitura: Vinte mil léguas submarinas


Titulo: Vinte mil léguas submarinas
Autor: Júlio Verne
Editora: 
Status: Sala de leitura
Valor: Eu procurei mas não achei o preço da edição que li, mas essa outra está R$64,90 - Livraria Cultura
Nota: 8
   O livro analisado é o Vinte mil Léguas Submarinas do escritor Júlio Verne, 2º edição reformulada pela editora Ediouro.
   A história se passa no ano de 1886, quando em 2 de julho o profº francês Aronnax recebeu um convite, para participar da expedição de um navio denominado Abraão Lincolin para representar a França na busca do monstro do mar, o qual amedorentara os marinheiros. Após alguns dias em alto mar, Abraão Lincolin se encontra com o tal monstro e depois de um naufrágio, o professor e seus companheiros ( Ned Land e Conselho) puderam descobrir os segredos do tal monstro e seu capitão, Nemo.
Em minha opinão o livro é um ótima recomendação para aqueles que gostam de se aventurar em alto mar e desvendar seus segredos mais profundos. Para aguçar um pouco da sua curiosidade leitor, irei por estas linhas um dos meus trechos favoritos da obra:
"[...] Por volta de sete horas, pisávamos o precioso banco das ostras perlíferas. Mas o capitão continuava a marcha, percorrendo veredas só por ele conhecidas. Abriu-se então à nossa frente vasta gruta, onde o capitão Nemo penetrou. Nós o seguimos. Meus olhos habituaram-se depressa à escuridão. [...]"
  Espero sinceramente ter a oportunidade para conversamos sobre o livro.



@cristcamilla