16 de janeiro de 2012

#

Dicas para seu blog com Kero-chan


1º- Tema
     Você deve selecionar o tema do blog com cuidado! Tente fazer sobre um tema que você goste, e conheça assim você não ficará tão entendiada. Procure no google quantos blogs e sites tratam do mesmo assunto, eles serão seus concorrentes.
2º - Hospedagem
     A hospedagem é o servidor aonde seu blog ficará no "ar", funciona como uma internet, que precisa do roteador central para os computadores tenham acesso a ela, no momento existem várias hospedagem para blog, por exemplo, o bloggger (o qual trabalharemos durante este post), ig, wordpress. Para começar faça um e-mail, recomendo no gmail, já que se você tem um celular android já deve ter, e, também facilita muito já que você terá acesso automaticamente a todos recursos que o blogger poderá te oferecer. Depois você deve decidir aonde irá hospedar o mesmo, como já citei, há várias hospedagem, mas o que achei mas fácil para interagir é o blogger, ele lhe ofecere uma interface "limpa" e te dá liberdade para utilizar o HTML o quanto quiser.
3º - Organização
    Aparência do blog tende a chamar atenção do leitor, por isso ela é muito importante. Eu acho que quanto mais simples melhor o conteúdo, porque já vi muitos blogs em que você acessava ele e aparecia um unicórnio na sua tela, mas ler o conteúdo que é bom, você não conseguiria ( risos).
                                       
                                        4º - Conteúdo

    Como já citei, tem que ser um assunto que você domine, mas, não significa que não haverá dias em que você não terá idéias para nada, vive acontecendo comigo eai, eu vou revisar a minha agenda ( falarei disso mais a frente).
    O mais importante é que você utilize uma linguagem pró pia para o seu público, ou seja, se você quer alcançar os adolescentes não vai escrever em uma linguagem coloquial. Outro ponto importante é q vc n va escrevendo desse geito. O seu leitor poderá se cansar de tentar adivinhar o que você escreveu em seu post, também julgo importante é a foto que acompanhará, como dizem uma foto pode dizer mais que mil palavras.
Obs.:
Tente deixar a sua marca. Por exemplo, aqui no blog eu sempre começo um post com uma imagem e depois tem o " ler mais" para visualizar o post por completo, e nos meus videos sempre começo com " Oi oi aqui é a Camila do blog Rabiscos de uma adolescente".

5º Divulgação 

    Ai que entra a parte mais complicada em minha opinião, é muito dificil conseguir e manter leitores fiés que visitem o blog e participe dele com seus comentários etc, aqui no RA, embora a média de visualização seja de 50 por dia, até aonde eu saiba tenho apenas três pessoas que sempre estão me acompanhando. 
  Sempre tente manter as redes sociais do blog atualizada, brinque com os leitores e se mostre perto deles, sabe aquela famosa humildade? Ela tem que estar presente sempre.

6º Edições de fotos

   Já disse o quanto as fotos são importantes, mas não vá colocar uma foto em que você parece um fantasma com os olhos vermelhos e " tremida" ok,ok,ok "não tenho o photoshop", mas não existe apenas ele como ferramenta, ultimamente eu venho postando na hora do meu almoço na escola e, como lá eu não tenho ele nem o photoscap, utilizo alguns editores onlines que "quebram o maior galho", em breve falarei mais sobre isso, então, antes de fazer qualquer coisa dá uma pesquisada por aí existe tantos tutoriais, ou ainda aquelas " edições" que você pode pedir ( aproveitando para divulgar a da Sami :3 -> Ice Edition), aqui no RA inlusive sempre que tenho tempo faço alguns tutoriais sobre assunto www.

7º HTML

  HTML é um assunto que eu não me arrisco a falar muito, no curso em que fiz não falamos muito sobre, foi mais focado a edições de fotos mesmo, mas um pouquinho que sei vocês também aprender pesquisando por aí, já vi vários blogs com esse assunto e dá para ter uma noção do que está fazendo sem problemas. Talvez, em um futuro próximo eu fale sobre isso aqui no blog, mas só talvez mesmo.


  Essas são as minhas sete dicas para quem quer começar, não que eu seja famosa, mas em cinco anos de blogs já aprendi muitas coisas ( risos), deixo o Kero com vocês :3

Atualizado 11/05/2014

8º Nome

   Por ter passado por muitos problemas quanto a isso, digo que o primeiro passo é decidir o nome do blog e, por favor não faça como eu! Automaticamente o nome do blog tem que ser igual ao seu endereço da web, ajuda a associar e lembrar dele assim, como um padrão na hora de escrever etc.

9º Agenda 

  Este item com certeza é o mais importante. Por muitas vezes temos idéias legais para um post ou algo que não podemos esquecer e.. esquecemos! É legal utilizar a agenda não apenas ems eu blog para anotar o que é importante, mas em sua vida também. Eu faço tópicos com o que eu devo ou quero fazer tanto para escola e diversão, ai quando eu ler " atualizar post do Kero" as coisas simplesmente vão se desenrrolando em minha cabeça e pimba! (:



@cristcamilla