17 de agosto de 2015

#

Sobre aquele anúncio


Todos os dias eu lia o jornal. A parte dos Classificados era onde se ia a maior parte do meu tempo. Eu estava desempregada. Só que desde pequena aprendi que ou você faz alguma coisa para mudar sua situação ou você se acomoda com ela. Eu nunca fiz o tipo acomodada. Odiava estar parada, então todo bendito dia eu procurava por algum emprego. E nunca nada me chamava atenção. Mas esse dia foi diferente.
O anúncio claramente dizia: "Estou pagando caro todo mês pra dizer aqui, diretamente pra você que lê, saia daqui. Pare de dizer que tá procurando emprego sentado e levante fazer alguma coisa."
Passei o dia todo pensando naquela frase. Aquele anúncio no jornal tinha mexido comigo. Então, eu realmente levantei meu bumbum da cadeira e corri fazer alguma coisa. Fui entregar currículos e passei em agências de emprego procurando por vagas. Sobre esse dia? Memorável. Sobre minha atitude de levantar da cadeira? Valeu a pena. Sobre aquele anúncio? Foi tudo pra mim. Queria eu saber quem pagava por aquele pequeno espaço nos classificados, diria a essa pessoa que ela salvou minha vida. Pq realmente, ter uma carreira era tudo pra mim. Levantar e correr atrás de um emprego me fez pensar que nós, seres humanos, temos o péssimo hábito de nos habituarmos. Quer dizer, habituar-se não é ruim. Mas isso depende muito do tipo de situação a qual você se habitua. Já ouvir falar de comodidade? Então, somos muito acomodados e na maioria das vezes preguiçosos também. Sentamos em um lugar e ficamos reclamando com Deus o porquê de as coisas não estarem dando certo. O porquê de as coisas continuarem como estão. Como é que elas vão mudar se você nao fizer nada? Não se acostume com o que não te faz feliz na vida. A vida é uma só, então viva-a intensamente.

@cristcamilla