4 de setembro de 2012

#

Rumiko Takahashi






Rumiko Takahashi nasceu dia 10 de Outubro de 1957, em Niigata-Japão. Irma mais nova de Kazuki Takahasi, autora de Yu-Gi-OH, sua vida profissional começou aos 14 anos, estudou criação de mangá com Kazuo Koike, criador de Crying Freeman aos 17 anos.
Em 1979 realiza sua primeira obra “ Kattena Yatsura” mais como um rascunho para fazer o Urusei Yatsura, os mangakas que a influenciaram foram, Osamu Tezuka, Fujio Akatsuka e Ryoichi Ikegami.
Rumiko costuma escrever historias que contam a relação entre pessoas, á romance, situações embaraçosas, até mesmo a comédia sendo seu forte, ela consegui trabalhar com historias dramáticas e até de terror, sua especialidade
 trama é a boa comedia romantica, e também colocar a vida cotidiana japonesa, ingredientes que fazem os fãs até hoje, nas telas de todo o mundo delilarem com cada episódio novo.Todos seus trabalhos alcançaram tamanho sucesso nas terras japonesas, quanto nas internacionais, seu primeiro trabalho profissional foi Those Silgish Aliens, que a fez ganhar o premio de New Artist Awes.
Hoje com 53 anos é uma das mangakas mais respeitadas e ricas do Japão, “Rumiko-sensei” como é chamada por seus fãs mais intimos, apesar de ser dona de uma fortuna de alguns milhões é uma pessoa simples que nunca deixa de exibir um sorriso. Rarma
½ um dos maiores sucessos da Rumiko foi lançado em 1987 e apesar da idade é um anime que ainda consquista o público sem enverlhecer no gosto dos fãs. Novo meses depois de finalizar o mesmo, veio InuYsha que não ficou de fora do sucesso, já que InuYsha falou mais de 9 linguas em diversos países. Rumiko foi chamda pela Sunrise a produtora de InuYsha e Gundam Wing, para surpevisionar o projeto do anime para a televisão somente para ter a segurança de que o trabalho sairia perfeito para os fãs.




Seus trabalhos são:

  • Urusei Yatsura ( 1987-1987)
     Maison Ikkoku (1980-1987)
    Mermaid Saga (1984-1994)

    Elmundo de Rumiko (1989-1996)
    Ranma ½ (1987-1996)
    One Pund Gospel (1987-2006)
    Inuyasha (1996-2008)
    Kyõkai no Rinne(

@cristcamilla